quinta-feira, 2 de março de 2017

Deus trino como o Sol


Quero dividir algo com vocês, porque meu coração está queimando!
Muitas pessoas questionam o fato de Deus ser trino(três que são um. Ou três em um). A palavra de Deus fala que ninguém jamais viu Deus, somente sua glória ao seu redor. Mas o mundo conheceu a Jesus, que nasceu do Pai. E Jesus disse que quem o vê, também vê o Pai. E também disse que o Espírito Santo só seria demarramado por toda terra quando o Filho glorificasse ao Pai com sua morte. E o que significa glorificar? Jesus glorificou ao Pai mostrando o seu amor por nós. Jesus revelou a nós o amor do Pai. Jesus se fez visível de maneira resplandecente como o Sol. E onde entra o Espírito Santo?
Acabei de falar do Sol e vou usar o mesmo, que também é trino, pra se fazer entender através dessa analogia, o Amor de Deus.
O Sol é trino, porque Ele tem a matéria. É o do conhecimento de todos que o Sol é uma estrela. Mas ele também tem luz. E ele também produz calor. Ora, se o Sol fosse a Trindade Santa, Deus seria o Sol, a Luz, que é o que conseguimos ver, seria Jesus e o calor, que é o poder de Deus, seria o espírito Santo. 
Não existe sol sem luz, tampouco sem calor. Não dá pra separar, pois o Sol deixaria de ser Sol se perdesse sua função de fornecer Luz e calor. Ninguém chega ao Sol, porque tal poder o destruiria. O máximo que você consegue é ver sua luz e sentir seu calor. E vou além, onde sua luz nao alcança, também não existe calor. Se eu estiver debaixo de uma sombra, minha pele não se queima. Da mesma forma que não se pode sentir a glória de Deus se você não enxergar a luz que é Jesus, Seu Filho. E digo mais, assim como o calor dá testemunho do Sol, de forma que quando nasce o dia e você diz "que calor, hoje é dia ensolarado", da mesma forma o Espírito Santo testemunha o Filho. É como se Ele dissesse "sabe o calor que aquece teu coração? É Jesus". 
Por isso Glorificamos ao Pai, por ter nos fornecido todas essas coisas, luz e calor. Mas acima de tudo o glorificamos po que Ele é! Ele é "Sol". E ele brilha longe ou perto de você. Seja nessa galáxia ou em qualquer outra ele semlre será "Sol". Mas de uma coisa tenho certeza, que eu preciso do seu calor, preciso do Espírito Santo pra viver.

Nenhum comentário: